Xis Salada: Claudia Leite, Irã e Sigur Rós


Este humilde blog estava morto e enterrado há mais de um ano, por absoluta inoperância de quem vos escreve agora. Mas resolvi exumar o ‘corpo’ e lhe dar nova cara. Não só cara, mas novo corpo também (agora é corpo mesmo, sem aspas). Continua sendo pessoal, pois de opiniões minhas. Mas não mais com aquele rol de temas indefinidos, com incursões exclusivamente intimistas e ambígüas (estou na ortografia velha ainda, sorry!).

Mais adiante explico com mais detalhes o que eu pretendo focar aqui nesse espaço nobre da web 2.0, mas em linhas gerais são temas muito gays para olhos e mentes heteronormativizados (é neologismo!). Mas estamos bem abertos ao diálogo e o bom mesmo é discordar, ainda mais nesse tema adorável que nos (ãhn?) incomoda há, pelo menos, dois mil anos.

Amanhã teremos aqui uma nobre figura: Claudia Leite e uma boa polêmica.
Se eu tiver capacidade de desenvolver bem a outra temática, vamos ler também um pouquinho sobre o Irã e os gays daquele planeta (é, depois a gente discute isso!).
Por hoje, deixo o clipe da banda islandesa de post-rock (não sei o que é mesmo!) Sigur Rós, da qual aprecio diversos trabalhos, além da presença de palco do vocalista e da sua voz. O clipe é da música viðrar vel til loftárása (em inglês: good weather for airstrikes), de 1999. A faixa faz parte do álbum ágætis byrjun cuja capa está abaixo.
O clipe é interessante não são pela temática que aborda, mas por trabalhar com uma estética muito interessante (cenas lentas, como se estivessem didatizando as idéias do clipe) e com diversas simbologias que aludem à temática central (o peixe e a boneca são dois exemplos).

Vamos ao vídeo então:

Por hoje é isso.
Até amanhã.

Anúncios

Sobre Luiz Henrique

Ativista, professor e pesquisador. Interessado em direitos humanos, política, mídia e movimento LGBT. Tenho mestrado em Comunicação e Cultura pela UFRJ.

Publicado em 15 de novembro de 2008, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. White Lillies On Fire

    Habilta os Feeds RSS, Luiz! Assim eu nunca esqueço de acompanhar! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: