O lado positivo do Fabrício


O documentário abaixo não tem relação direta com os temas deste blog, mas, ainda assim, trata de um assunto que é historicamente relevante dentro da comunidade LGBT: HIV/Aids. O lado positivo do Fabrício (2011) conta a história do jovem Fabrício Stocker, que se descobriu soropositivo em meados de 2010. Foi desenvolvido por alunos da Faculdade Assis Gurgacz, da cidade de Cascavel (PR), local em que Fabrício vive e estuda. O vídeo é breve – tem menos de 20 min – e foi editado com uma linguagem visual bastante interessante. Além disso, os depoimentos do próprio Fabrício já valem a assistência do documentário. No fim, reitera aquilo que se tem reforçado há bastante tempo: o preconceito é capaz, muita vezes, de debilitar e enfraquecer um ser humano muito mais do que uma doença.

Anúncios

Sobre Luiz Henrique

Ativista, professor e pesquisador. Interessado em direitos humanos, política, mídia e movimento LGBT. Tenho mestrado em Comunicação e Cultura pela UFRJ.

Publicado em 3 de julho de 2011, em discriminação, vídeos e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: