Somos (gays) juntos


Escrevendo apenas pra registrar o lançamento do vídeo do Projeto #EuSouGay, que ocorreu oficialmente na quarta que passou, dia 6 de julho. A história da ideia inicial do projeto você pode conferir aqui. Já havia postado aqui no blog sobre o projeto e também feito algumas considerações sobre a noção de orgulho que faz parte dos movimentos por direitos civis de grupos sociais como negros e homossexuais, para ficar nos mais óbvios.

Algo muito bacana deste projeto é que ele realmente explorou as redes sociais e a colaboração dos internautas. Em pouco menos de um mês, foram enviadas mais de 2.500 fotos para o projeto – com conceitos variadíssimos. Com presença de casais, de crianças, de famílias e de pessoas sozinhas. De gente do país todo e até de fora dele. E a colaboração esteve presente até o fim, quando o pessoal que coordenou o projeto e editou o vídeo pediu apoio nas redes sociais para conseguir finalizar a edição – eram precisos 1.200 reais para mixagem e masterização da trilha, que foi criada especialmente para o projeto por Tatá Aeroplano e Gustavo Calo.

Além disso, o projeto também ganhou o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade (categoria internet), da Associação da Parada LGBT em São Paulo, no dia 24 de junho, antevéspera da 11ª Parada do Orgulho LGBT. Enfim, é isso: confiram abaixo, então, o vídeo.

Anúncios

Sobre Luiz Henrique

Ativista, professor e pesquisador. Interessado em direitos humanos, política, mídia e movimento LGBT. Tenho mestrado em Comunicação e Cultura pela UFRJ.

Publicado em 8 de julho de 2011, em vídeos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: